sábado, 28 de fevereiro de 2009

CGADBNEWS desapareceu!

Recebi e-mail do meu amigo Pr Carlos Roberto, do blog POINT RHEMA, falando da sua estranheza pelo repentino desaparecimento do blog CGADBNEWS.

Respondi o que se segue:


Caro Pr Carlos Roberto – Rm 11.36!


Obrigado pela sua comunicação sobre o desaparecimento do blog CGADBNEWS.

De fato, desapareceu atrasado. Na verdade, o responsável, ou responsáveis por esse tipo de informação, ou melhor, desinformação, não podiam sustentar o desserviço à igreja do Senhor, como vinham fazendo.

Muita gente, desgraçadamente, está tratando a Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, como simples entidade para-eclesiástica, como se nada tivesse a ver com a Igreja. Ledo engano!
- Ora, qual é a qualificação do quadro de associados da CGADB?
- Não são pastores?
- “Pastor” não é Igreja, igualmente?
- As anuidades pagas pelos pastores associados não provêm das igrejas? - - - Das ofertas e dos dízimos?
- Não é razoável pensar na CGADB como Igreja ou, no mínimo, uma extensão da Igreja?

Ora, Pr. Carlos, quem se atreve a “comprar uma briga” com a Igreja (gratuitamente) vai ter problemas com o dono dela, vc não acha?

É o caso desse pessoal que, de índole irresponsável, fica fomentando intrigas entre irmãos, como se a eleição da Mesa Diretora da CGADB fosse uma campanha política miseravelmente secular.

Todas as pessoas que entraram por esse caminho tiveram um fim desagradável. Tentam se levantar, mas permanecem no mesmo lugar de insignificância, de onde nunca deveriam ter saído. A história está aí pra registrar.

Vc lembra quando Jesus foi questionado sobre situações que envolviam partidarismos, bairrismos, preferências, posições sociais e políticas, ele deixou bem claro: “ENTRE OS MEUS DISCÍPULOS NÃO SERÁ ASSIM”, Mt 20.26.

Ora, até uma criança, na sua inocência, é capaz de fazer essa diferença. Uma coisa é a podridão da política secular (que envolve um conjunto de ilicitudes, como trapaças, negociatas, falcatruas, mentiras, estratégias maledicentes, dinheiro sujo, promessas impossíveis de serem cumpridas, e coisas afins) e outra é a “política” envolvendo a Igreja do Senhor.

O apóstolo Paulo foi bem enfático ao afirmar que nós, pastores ou leigos, somos meros cooperadores de Deus (1 Co 3.9), mas a maior ênfase recai na expressão que serve muito bem para nossa reflexão: “Mas veja cada um como edifica sobre ele”, 1 Co 3.10c.

Tenho certeza que essa “gente” está brincando com as coisas sagradas.
Eles deviam lembrar de Coré, Datã e Abirão, que foram tragados com todas suas casas, Nm 16.32,33; ou de Miriã que ficou leprosa e teve seu ministério encerrado antes do tempo (Nm 12.10) ou de Nadabe e Abiú, que tentaram colocar fogo estranho no altar, Lv 10.1,2.

Interessante, Carlos, no caso de Miriã, está registrado que quando ela se revoltou contra Moisés “o Senhor ouviu” (Nm 12.2).

Não quero mal aos meus irmãos do blog cgadbnews (se é que são irmãos), mas se o Senhor “ouviu” a contenda que eles estão fomentando, eu não quero estar por perto da casa deles quando a ira do Senhor se acender (QV Nm 16.26!).

Infelizmente não podemos rachar a cabeça dura dessa gente pra gritar bem no “pé do ouvido” deles que “COM DEUS NÃO SE BRINCA”.

É bom lembrar, também, o que diz o Salmo 101.7:

“O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos”.

Bem, mas deixemos o passado de lado e sigamos em direção à Vitória, e ao que de mais coerente nos convém.

Grande abraço

Pr Cyro Mello

Um comentário:

Prof Damasceno disse...

A Paz do Senhor, reverendo... Obrigado pelos esclarecimentos; como o nome (do blog), nestes casos, já carregava uma "fé pública", possivelmente (sic) houvesse (!??), entre os administradores do blog, alguém com a intenção de fomentar alguma raiz de amargura, em tempos "trabalhosos" como os que vivemos hoje. Seu comentário foi elucidativo e pertinente.
Permaneça na Graça de Nosso Senhor Jesus!
Sim, estou adicionando-o aos meus favoritos. Se o senhor entender, após acessar o meu, www.profdamasceno.blogspot.com, de tornar recíproca minha atitude, serei grato. Abraço!!