segunda-feira, 5 de julho de 2010

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL

LEIA COM BASTANTE ATENÇÃO

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.
Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO- 9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é 1º maior mercado de jatos e helicópteros executivos do mundo.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando..

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada
Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Olha sou brasileiro e moro no exterior... O brasileiro tem maus habitos em varias areas, comportamentais, de atitudes, de forma de pensar... somos um povo altamente manipulavel (veja so como somos facilmente manipulados por influencia ate mesmo dentro da igreja) somos totalmente tendenciosos a optar pela emocao ao inves de optarmos pelo certo ou errado - ou seja - somos pessoas de emocoes mas nao de principios pois, seguimos emocao ao inves de principios. Entao, holandeses, japoneses, americanos e qualquer outro povo pode ver em nos as melhores qualidades porque no final enterraremos quaisquer qualidades com nossos maus costumes, maus habitos etc.

JC Santos
Fator Bereano

Administrador disse...

A paz do Senhor Jesus.
Òtima notícia!
Vou repassar o texto, com sua permissão, para meu amigos e irmãos também.
Fique com Deus.

Edinelson Lopes disse...

Graça e Paz

Quero te apresentar o ministério de evangelismo Siga o Mestre agora com uma ferramenta na internet: o Blog, com publicações que tratam o evangelismo e o discipulado através do testemunho diário, com reflexões sérias sobre o universo cristão.

Nossa missão é provocar, de forma racional, a prática radical da nossa fé, pois é preciso entender que é necessário morrer para que o mundo seja alcançado.
Renúncia, responsabilidade e disposição são os segredo daqueles que querem seguir o Mestre.

Ajude-nos a promover esta idéia, venha nos conhecer, participe, comente, siga com a gente.

Se abençoamos sua vida, você pode fazer parceria com o Siga o Mestre, e assim servir de apoio na divulgação de nossas publicações que são voltadas para o que consideramos a real necessidade da igreja atual: ATITUDE, e sobre isso escrevemos.

Parece simples, mas como diz o Juliano: "torna-se difícil quando a igreja se recusa a morrer para que outros possam viver".

Forte abraço em Jesus, o Mestre.
sigaomestre.blogspot.com

André Rossoni disse...

A paz do senhor

Venho atraves deste pedir-lhe autorização para usar materias do seu blog em um Boletim informativo que temos na Igreja. Gostei muito dos assuntos e gostaria de publica-los em nosso Boletim Informativo impresso e no site do boletim.

Desde já agradeço pela atenção

Att
André Rossoni
Diretor Informativo O Semeador

André Rossoni disse...

Se autorizado, gostaria que enviasse um e-mail contendo a autorização para uso do material.

o endereço é

osemeador-ad@hotmail.com

Paz do Senhor

Anônimo disse...

1ª VIAGEM MISSIONÁRIA

Missionario Abnaias Durães
Cel: (74) 9966-3738
Igreja Presbiteriana do Brasil-Irecê-Ba
Pr.Rev.Cairo Mendonça.

Missionário Josafá Leite
Cel: (74) 9974-6769
Assembléia de Deus-Lapão-Ba
Pr.Sandoval Reis.

Saímos de Irecê no dia 18 (segunda-feira) de Julho de 2011.
Nos povoados do município de Itaguaçú da Bahia.
Encerramos a missão no dia no dia 22 (sexta-feira) de Julho de 2011.
Povoados de:
Toco Preto
Faz.Almas
Melancia
Jacarezinho
Transamazônica
Missão
Baixa Funda
São João
Encoso
Muquem
Pau Seco
Nova Vereda
Acampamos pela primeira vez (segunda-feira:18/06/2011) no povoado de Toco Preto na fazenda de Valmir e Fátima um casal que aceitaram Jesus como Senhor!Eles nos forneceram tudo que precisamos.Queriam que a gente dormissem dentro da casa deles,mas nos dormimos nas nossas barracas.
Acampamos pela segunda vez (terça-feira:19/06/2011) no povoado Missão.Acampamos á beira do Rio Verde onde armamos nossas barracas e fizemos uma fogueira onde fizemos nossa janta.Oramos,louvamos a Deus,e contamos as
maravilhas de Deus.Fomos renovados espiritualmente.Foi uma benção!
Acampamos pela terceira vez (quarta-feira:20/06/2011) no povoado de Muquem na fazenda de Guilherme á beira do rio onde armamos nossas barracas e fizemos uma fogueira onde fizemos nossa janta.Oramos,louvamos a Deus,e contamos as maravilhas de Deus.Fomos renovados espiritualmente.Foi uma benção!
Acampamos pela quarta vez (quinta-feira:21/06/2011) no povoado de Maravilha na fazenda de Jose Dia um irmão da Presbiteriana, á beira do rio onde armamos nossas barracas e fizemos uma fogueira onde fizemos nossa janta.Oramos,louvamos a Deus,e contamos as maravilhas de Deus.Fomos renovados espiritualmente.Foi uma benção!
Encerramos a missão e retornamos á Irece as 4.40 hs da tarde de Sexta-feira com o coração rejubilando de alegria por termos evangelizados 124 almas que receberam a Jesus como Senhor!

Ângelo dos Santos Monteiro, disse...

Bom Dia! Passei por aqui para fazer uma visita em seu blog e aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos"! Acesse: http://pbangelo.blogspot.com ..... LEMBRANDO: Não se torne um(a) seguidor(a) do meu blog simplesmente por seguir, mas só faça se realmente se identificar com o conteúdo do mesmo. Entretanto, será um prazer ter você seguindo meu blog, porém, lembre da recomendação anteriormente citada. Deus te abençoe! Visite: http://pbangelo.blogspot.com

Anônimo disse...

O PRÓPRIO DEUS PROMETE E GARANTE NOS AJUDAR.
Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajuda.
Salmos 22.11
Porque ele livra ao necessitado quando clama, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.
Salmos 72.12
... porque disse: O Deus de meu pai foi minha ajuda, e me livrou da espada de Faraó.
Exodo 18.4
não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.
Isaias 41.10,13
www.abnaiasduraes.blogspot.com

abnartes@bol.com.br
Cel.(vivo)
(74) 9966-3738
CONTA MISSIONÁRIA:
Banco Bradesco
Conta Poupança: 1001608-8
Agencia: 3601-3
Abnaias Durães da Silva

Pr. Flávio Nunes disse...

Olá
Paz do Senhor!!
Visitem nosso site!!

http://www.institutogamaliel.com

Que o Senhor jesus vos abençoe abundantemente!!!

Anônimo disse...

www.abnaiasduraes.blogspot.com
Abnaias Duraes
abnartes@bol.com.br
Cel.(vivo)
(74) 9966-3738

SE NÃO VAIS, ENVIA...
Jesus disse:
IDE (VÁ) POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
(Marcos 16.15 )
Você viu o relatório sobre a 1ª VIAGEM MISSIONÁRIA que fizemos no percurso de mais de 300 km em 12 povoados á beira do Rio Verde,onde 124 pecadores foram salvos pela a graça recebendo o Senhor Jesus pela nossa pregação!
Fizemos tudo pela fé, porém o Dono da Obra nos preparou tudo e levantou pessoas que nos ajudaram de todas as formas.
E nos esforçamos também com os nossos poucos recursos e fomos e Deus nos abençoou!
Queremos fazer a
2ª VIAGEM MISSIONÁRIA
Precisamos da sua ajuda em oração e da forma que Deus te conceder!
Caso você POSSA E QUEIRA em nome de Jesus nos ajudar nesta missão, segue abaixo a Conta Missionária:
não importa a quantia que você nos enviar,nem que seja a oferta da “viúva pobre”saiba que Deus muito vai te abençoar como ele promete na sua Palavra aos que ajudam os missionários:

MEU DEUS SUPRIRÁ
TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES
SEGUNDO AS SUAS RIQUEZAS ATRAVÉZ DE CRISTO JESUS.
(Filipenses 4.19)

CONTA MISSIONÁRIA:
Banco Bradesco
Conta Poupança: 1001608.8
Agencia: 3601.3
Abnaias Durães da Silva

Postador Voluntário disse...

Paz!
Há possibilidade de vocês colocarem nosso widget de notícias em seu blog?
caso tenha entre em contato anoticiagospel@hotmail.com
Site www.anoticiagospel.com.br

António Ja Batalha disse...

Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.